Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ndilo Mrio aponta pdio como objectivo

21 de Julho, 2018

Angola vai participar na 11ª edição dos Jogos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), a decorrerem de 21 a 28 deste mês, em São Tomé e Príncipe, com objectivo de alcançar o primeiro lugar da competição, afirmou em Luanda, o chefe da delegação nacional ao evento, Ndilo Mário.
Segundo o responsável, no Aeroporto de Luanda, momentos antes da caravana embarcar para sede do evento, os 46 atletas e os 33 oficiais (treinadores, juízes, pessoal de apoio e dirigentes) vão para competição para atingir o patamar máximo, ou, no mínimo, melhorar o terceiro lugar, alcançado em 2016 em Cabo Verde.
\"Estamos confiantes que estaremos no \"podium\" nos XI Jogos da CPLP, sobretudo porque os nossos jovens ficaram  três meses a preparar os mesmos e, estão imbuídos do espírito da vitória\", avançou.
Nos referidos jogos, reservados a atletas da categoria de Sub-16,  Angola compete nas modalidades de futebol (masculino), basquetebol (3x3, feminino), atletismo, voleibol de praia, taekwandó e atletismo adaptado, nas duas classes.
A competição contará com a participação de 690 atletas, em representação de São Tomé e Príncipe, Angola, Portugal, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Guiné Bissau, Timor Leste e a estreante Guiné Equatorial.
Os Jogos Desportivos da CPLP, têm como objectivo o reforço da solidariedade entre os cidadãos dos países da Comunidade.