Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Neide Dias corre em Luanda

PEDRO FUTA - 07 de Março, 2019

Fotografia: DR

A fundista Neide Dias mostrou-se confiante em obter bom resultado no campeonato português de corta-mato em atletismo a ser disputado no próximo sábado em Lisboa. A atleta do Sport Lisboa e Benfica fez toda a preparação em terras quentes de Luanda.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Neide Dias, também atleta do 1º de Agosto, assegurou estar \"confiante em subir ao pódio\" na competição tuga.
\"Treinei bastante no clima quente de Luanda e creio que o clima frio de Lisboa, nesse momento, vai ajudar-me a melhorar o andamento\", disse.
Além do pódio, a fundista tem como objectivo a melhoria da marca pessoal. O apoio do treinador e dos colegas motivam-na a alcançar a meta definida. O treinador Eduardo Henriques está expectante num resultado excelente.
\"A Neide está em condições física e competitiva satisfatórias. A preparação decorre da melhor forma possível e espero que faça um bom resultado\", frisou.
Neide Dias despoletou na equipa Joma, em 2008. Transferiu-se depois para Sport Lisboa e Benfica e nas duas épocas seguintes esteve no Belenenses. Já representou o Sporting Clube de Portugal, com o qual conquistou o campeonato português de Estafeta de 4X400 metros e de crosse curto.
Actualmente, Neide Dias ocupa a 21ª posição no ranking português de 800 metros com a marca de 02min07s01.