Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Neide Dias prepara meeting de Luxemburgo

PEDRO FUTA - 17 de Julho, 2018

A fundista angolana voltou a estabelecer a mesma marca (4min18) na disputa da nona jornada do campeonato provincial de atletismo de Luanda, no ltimo fim de semana, no Estdio dos Coqueiros.

Fotografia: JOO GOMES| Edies Novembro

A fundista Neide Dias, do Sport  Lisboa e Benfica,  prepara em Luanda o Meeting Internacional de Luxemburgo em Atletismo, a decorrer em Agosto próximo, depois de vencer, no passado dia 7 de Julho, em Leiria, a prova dos 1500 metros com o tempo de 4min18s, no Campeonato de Portugal.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, a também atleta do 1º de Agosto mostrou-se regozijada em bater mais um recorde de Angola e disse que as atenções estão viradas para Luxemburgo.
“Estou feliz. Consegui superar o meu recorde pessoal e o da Angola que era de 4min20s. Agora, as atenções estão viradas para o Meeting Internacional de Luxemburgo. Vou continuar a trabalhar em Luanda”, disse.
Neide Dias superou Carla Mendes, da Juventude Vidigalense e medalha de prata, e Sara Makesse, do Sporting de Portugal. A fundista do 1º de Agosto conseguiu ainda a medalha de prata nos 800 metros.
Determinação e foco estão na base das conquistas, segundo a campeã nacional.
“Apesar do cansaço da viagem, fui determinada em Portugal. O meu foco é melhorar dia pois dia. Treino em Luanda em horários diferenciados. Às vezes, as sessões decorrem às 23h00 devido a outra minha profissão\", argumentou.
Neide Dias espera que a Federação Angolana de Atletismo homologue o seu recorde.
“Estou à espera da homologação do meu recorde pela Federação Angolana de Atletismo\", disse.
Um juiz cronometrista afecto à Federação, que não quis ser identificado, garantiu que o processo de homologação está a seguir os trâmites legais.
“A Federação Portuguesa de Atletismo tem de enviar os resultados para o nosso país, seguir os trâmites legais e só depois o recorde é homologado\", esclareceu o responsável.
A fundista angolana voltou a estabelecer a mesma marca (4min18) na disputa da nona jornada do campeonato provincial de atletismo de Luanda, no último fim de semana, no Estádio dos Coqueiros.
PF