Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Neide Diassonema a esperana de Angola no Africano

Rosa Napoleo - 01 de Abril, 2019

Neide Diassonema ( direita) pode obter uma das trs medalha na frica do Sul

Fotografia: Jos Cola | Edies Novembro

Diassonema Neide é a esperança da selecção nacional feminina para o Campeonato Africano a decorrer de 4 a 7 de Abril na África do Sul. A atleta do 1º de Agosto já tem passagens nas competições internacionais e dispõe de experiência para equilibrar os combates. 

Diassonema Neide consta da convocatória que integra 18 judocas, depois da primeira e única triagem. Os trabalhos de preparação estão na segunda semana e decorrem no ginásio da Escola Ngola Kiluanje em regime bi-diário sob a orientação do técnico Ângelo António. As técnicas de combate e as definições dominam as sessões.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Ângelo António disse que o grupo está preparado tecnicamente e pode garantir algumas medalhas na prova africana.\"Estamos a caminhar bem. Há empenho dos atletas e evolução dos níveis competitivos. Acredito que estamos em condições de obter medalhas\", garantiu.

Na lista de convocatória constam os judocas Nair Garcia (-60 kg), Edmilson Pedro (-66 kg), Wilson Afonso (-81 kg), Frederico Mendes (-90 kg), Sílvio Jorge (-90kg), todos do 1º de Agosto; Acácio Cassule (-73kg) do Inter; Aldacio Kambamba (-100 kg) e Kema Filemon (Desportivo da Banca). 

Na classe feminina, perfilam Janeth Alberto (-48 kg), Andreza Afonso (-52 kg), Diassonema Neide (-77 kg), Isabel Lopes (-57 kg), todas do 1º de Agosto; Aicha Rebeca (-70 kg), Joaquina Carlos (-78 kg) todas do Interclube; Maura Ndala (-78 kg) do Uragan e Naia Santos (-78 kg) do Acrão.O conjunto masculino é treinado por Ângelo António e o feminino está nas mãos de João Adriano.