Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nelson Ambrsio conquista GP Joo Loureno

06 de Abril, 2017

A partida foi disputada em uma manga de 25 voltas inicialmente dominada por Nacata

Fotografia: AFP

Com 55,5 pontos ao cabo de 25 voltas, o piloto Nelson Ambrósio \"Paizinho\", conquistou na terça-feira, em Malanje, a prova de circuito fechado, em motorizada de 125 metros cúbicos, numa iniciativa do Comité Provincial do MPLA, em apoio a candidatura de João Lourenço, ao cargo de Presidente da República, nas eleições deste ano.

A partida, disputada numa manga de 25 voltas, foi inicialmente dominada por Francisco Gaspar “Nacata”, que foi ultrapassado na 15ª volta, ficou assim, na segunda posição com 55,11 pontos, seguido de Hossana Afonso, em terceiro lugar, com 56,17 pontos.

No final da corrida, Nelson Ambrósio admitiu que a partida foi renhida,  dado o potencial dos outros candidatos, sobretudo, do seu adversário directo, Nacata, que imprimiu grande dinâmica durante a compita, que o obrigou a seguir na mesma “pedalada”, que resultou em duas quedas.

Na 9ª volta, recompôs-se e ultrapassou-o e conseguiu distanciar-se até à última ronda. Por sua vez, Francisco Gaspar “Nacata” disse, que a segunda posição deveu-se à uma paragem forçada que fez, que possibilitou o adversário passar à frente e liderar a corrida nas últimas voltas.

Enquanto isso, o presidente da comissão organizadora da prova, Laurindo da Rosa, fez saber que a competição correspondeu às expectativas, porquanto os jovens puderam mostrar as suas performances, deixaram evidências o quanto Malanje pode dar nesta modalidade.

Entretanto, o governador provincial, Norberto Fernandes dos Santos “Kwata Kanawa”, elogiou os atletas pela exibição e lembrou que com esta actividade, o MPLA pretende reiterar o apoio incondicional ao candidato do Partido, nas próximas eleições gerais, a ter lugar em Agosto.

O GP “João Lourenço” contou com a participação de 16 pilotos, todos da província de Malanje. Refere-se que o primeiro classificado recebeu 300 mil kwanzas, o segundo 250 mil kwanzas, e o terceiro 150 mil kwanzas.