Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nelson conquista "28 de Fevereiro"

Álvaro Alexandre - 23 de Fevereiro, 2016

Clube de Golfe de Luanda fez disputar a prova

Fotografia: Jornal dos Desportos

O golfista Nelson Vieira sagrou-se vencedor do Open 28 de Fevereiro. A II edição do torneio de Strokeplay e Stableford (Net) foi disputado ontem a partir das 7h00, no campo de golfe do Morro dos Veados, com a participação de 22 golfistas.

Sob o lema "Comemoremos o 40º aniversário da Polícia Nacional, reforçando a nossa capacidade operativa, disciplinar e a autoridade do Estado", a assinalar-se no dia  28 do corrente, o Clube de Golfe de Luanda fez disputar a prova que foi totalmente dominada pelo atleta Nelson Vieira, ao cumprir o percurso com 68 (-4) tacadas.Os golfistas Hermenegildo dos Santos e João Cortez foram os principais inconformados do torneio.

O atleta Francisco Luís Domingos conquistou o troféu  em Stableford -Net  (instruendo), com 32 pontos, e o segundo posto foi alcançado por Patrício Jeremias, com 22 pontos.  O Sebastião Adão foi o melhor polícia da prova com 72 tacadas. Em segundo e terceiro lugares ficaram João Manuel e Manuel Dias, ambos com 75 tacadas. O melhor juvenil foi o Paulo Pedro com 78 tacadas. A drive mais longa foi processada por Gálcia Marques, com uma tacada de 220 metros.

O golfe angolaano está a ganhar espaço com a realização de provas regulares no país bem como a participação em torneios internacioais.