Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nelson e Nicolau buscam final

Álvaro Alexandre - 09 de Outubro, 2014

Os novos campeões nacionais masculino e feminino da presente época desportiva são encontrados no próximo sábado no court número um do Clube de Ténis de Luanda

Fotografia: M.Machangongo

As meias finais do Campeonato Nacional disputam-se hoje, no período da manhã, no campo número um do Clube de Ténis de Luanda (CTL), com duas aliciantes partidas. O primeiro confronto começa às 9h00, jogam Eduardo Morais e Fernando André que buscam a qualificação para a final.

Eduardo Morais chegou às meias finais, após vitória nos oitavos de finais sobre Augusto Pemba, por desistência, nos quartos de finais sobre Izaquiel Mendes, por tie break (sistema de desempate). No período regulamentar os resultados foram os seguintes: 6-0, 4-6 e 7-6 sets.
Fernando André logrou às meias finais após derrotar Valentim Canga por dois sets a um com parciais de 2-6, 6-1 e 6-0. Antes, venceu Plate Mendes por 2 sets a 0 e Michel Sebastião por desistência. Duas horas mais tarde, jogam Nelson Almeida e Nicolau Monteiro.

O jogo promete grande atracção dado o alto nível competitivo. Dotados de alto nível competitivo, Nelson Almeida acumula a experiência da Europa, enquanto Nicolau Monteiro, das participações nos eventos africanos. O pendor da partida é favorável a Nelson Almeida.


O veterano tem um poder de saque muito forte, que pode complicar a recepção de Nicolau Monteiro. Nelson Almeida atingiu a penúltima fase depois de vencer Sténio Lemos por 2 sets a 0, Jito Domingos e Miguel André por igual resultado. O Nicolau Monteiro triunfou diante do Rosário Francisco por 2 sets a 0 e Vundo António por igual resultado

FEMININO
Raquel Adelaide e Mira Piedade defrontam-se hoje, às 10 horas, no campo do Clube de Ténis de Luanda, na primeira partida das meias finais do Campeonato Nacional Feminino.

Raquel Adelaide chegou às meias finais ao vencer Andreia Cassandra (2-0) e Princesa Percheiro (2-0) enquanto a adversária Mira Piedade derrotou Gigi Jurelma por desistência.

O segundo par das meias-finais é apurado hoje. Vânia Lopes luta pela vaga com Conceição Ndulo, enquanto Valdira Pinheiro defronta Eugénia Augusto.