Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nelson Évora ergue o ouro

09 de Março, 2015

Portugal recheado de medalhas nas diferentes disciplinas desportivas que decorrem na Europa

Fotografia: AFP

N élson Évora conquistou a medalha de ouro no salto de comprimento, dos Campeonatos Europeus de Pista Coberta, que decorreram em Praga, República Checa. No final da prova, o treinador do atleta João Ganço disse que “estava ciente de que Nelson ganharia, porque está em grande forma e o único obstáculo era a pista horrível”.O treinador explicou que teve de corrigir os erros, depois de Nelson Évora fazer dois nulos iniciais. “Nelson ganhou sem margem para dúvidas”, disse.

Antes dos dois últimos ensaios, o campeão europeu foi ultrapassado por um atleta espanhol ao quarto ensaio. Para João Ganço, “sabia que Nelson valia bem mais”. A situação não lhe criou receio.Com a consagração no Europeu de Pista Coberta, o treinador  foi mais reservado na abordagem sobre o campeonato do mundo a realizar-se em Beijing, China, no próximo mês de Agosto. O regresso ao Ninho de Pássaro é uma “agenda por marcar”.“Vamos continuar a treinar e apalpar o terreno. Se tudo correr bem, Nelson (Évora) pode chegar longe, mas ainda falta bastante tempo”, concluiu.

ANA CABECINHA
SOBE AO PÓDIO

A portuguesa Ana Cabecinha foi a terceira classificada no Grande Prémio de marcha de Chihuahua, no México, segunda prova no circuito mundial da disciplina. A olímpica portuguesa percorreu os 20 quilómetros da prova em 1h33min26s e garantiu o mínimo para os Mundiais de Beijing, tal como Inês Henriques, outra portuguesa, que foi quarta em 1h33min37s.

A selecção portuguesa de marcha, que vai estar nos Mundiais de Beijing, começa a ser definida a 18 de Abril, no campeonato português de marcha em estrada, que se disputa em conjunto com o Grande Prémio de marcha de Rio Maior, prova também integrada no circuito mundial.O Grande Prémio de marcha de Chihuahua foi ganho pela mexicana Maria Guadalupe, em 1h32min42s, seguida da brasileira Érica Sena, com uma marca de 1h32min57s.

PORTUGAL CONQUISTA
OURO POR EQUIPAS

Os portugueses Joana Castelão e João Costa conquistaram ontem a medalha de ouro na prova de Air 50 Pistol nos Europeus de tiro de ar comprimido, que se disputaram em Arnhem, na Holanda.Os dois atletas olímpicos portugueses foram terceiros na qualificação, atrás da equipa Rússia dois e da Sérvia um e à frente da Rússia um, com quem disputariam a final. Na final, Joana Castelão e João Costa bateram Ekaterina Korshunova e Vladimir Isakov, com a segunda equipa da Rússia (Vitalina Batsarashkina e Vladimir Gontcharov) a conquistar a medalha de bronze.