Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nelson Évora estabelece metas

09 de Setembro, 2015

Depois de ter conquistado a medalha de bronze, nos Mundiais de Pequim, Nélson Évora já aponta as baterias  para os Jogos Olímpicos do próximo ano, no Rio de Janeiro.“Sem dúvida, ultrapassar a barreira dos 18 metros é a minha principal meta e se com esse resultado ganhar a medalha de Ouro nos Jogos, melhor. Mas antes disso, há muito trabalho pela frente”, afirmou o atleta em resposta aos adeptos do Benfica no Facebook.

Nélson Évora explicou a sensação de subir ao pódio. “É muito difícil explicar o que se sente, precisamente naquele momento, mas o que mais me vem à cabeça é que todos os portugueses devem estar felizes por verem a nossa bandeira ser hasteada”. O atleta do triplo salto revelou ainda, segredos do seu sucesso, enquanto atleta. “O meu segredo passa pela paixão por aquilo que faço, pensar somente no puro prazer pelo triplo salto e nada mais. O resto, é um bónus”.

CORRIDA DOS CAMPEÕES
Grandes nomes
desfilam em Londres

Grandes nomes do desporto motorizado mundial, como o alemão Sebastien Vettel, da fórmula 1e o espanhol Jorge Lorenzo, da MotoGP, confirmaram a sua presença na edição deste ano da corrida dos campeões que decorrem em Londres, em Novembro próximo. Dez anos após sua última participação na prova, que anualmente reúne os melhores pilotos do mundo de diversas categorias, o Brasil está de regresso ao evento em 2015. Segunda-feira, os organizadores revelaram que a equipa brasileira será composto por Felipe Massa, que disputa a temporada da Fórmula 1, e Nelsinho Piquet, campeão da Fórmula E. A Corrida dos Campeões tem disputas piloto contra piloto e país contra país.