Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nélson Évora mais perto do regresso

01 de Maio, 2013

Nélson Évora pode voltar finalmente à competição

Fotografia: AFP

Nélson Évora está muito perto de voltar finalmente à competição, depois de uma grave lesão o ter afastado das provas há mais de um ano e custado a presença nos Jogos Olímpicos de Londres. Em declarações ao jornal O Jogo, o treinador João Ganço salienta que o saltador português, campeão olímpico do triplo salto em Pequim'2008, até está melhor do que o previsto nesta fase da recuperação.

«O Nelson até ao momento está a fazer uma recuperação dentro do normal, já conseguiu atingir e até ultrapassar os objetivos propostos para esta altura da época, depois da gravidade da lesão que todos sabemos. Melhorou a força e a velocidade e alguns aspetos técniso ainda possíveis», frisa João Ganço, enaltecendo também os progressos a nível psicológico: «Apesar de ter melhorado a condição física, o Nélson melhorou sobretudo a confiança.» «Pensamos iniciar a época com as provas nacionais, perto do final de maio», acrescentou o técnico do saltador luso.


ATLETISMO
Lançadora de disco
suspensa por dez anos


A lançadora de disco russa, Daria Pishchalnikova, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, foi suspensa por 10 anos por ter sido flagrada no exame antidoping, anunciou a federação russa de atletismo. Um exame realizado fora de competição, em Maio de 2012, antes dos Jogos, evidenciou a presença de oxandrolona, um produto proibido, na mostra de Pishchalnikova. Daria Pishchalnikova, campeã da Europa em 2006, já havia sido suspensa por dois anos em 2008, pouco antes dos Jogos de Pequim.