Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nelson Mandela acolhe treinos

Hélder Jeremias - 11 de Janeiro, 2015

Nelson Mandela acolhe treinos

Fotografia: Jornal dos Desportos

Diante de uma moldura humana considerável, pilotos das categorias de 250cc, 150cc e moto 4, fizeram questão de desfrutar da excelente condição física da pista do município mais populoso de Luanda. A configuração adaptada ao sistema norte americano exige maior perspicácia ao concorrente.

Vedado em toda a sua extensão, o circuito Nelson Mandela apresenta um panorama que faz jus à imagem de um dos maiores ícones da luta pela liberdade dos povos. A configuração e as condições técnicas permite albergar as provas do campeonato provincial que não podem ser albergadas no circuito Jorge Varela, localizado no bairro do Gamek.  O espaço a Sul de Luanda tem sido “bafejado” de estragos provocados pelas chuvas, o que inviabiliza as pretensões da Associação.

A pouco mais de um mês para o arranque da maior competição no país, os pilotos gozam do beneplácito da Escola de Motocross de Viana para utilizar o circuito sempre que entenderem, de modo a manter os níveis técnicos, todos os fins de semanas.

O proprietário da Escola de Viana e a Comissão de Gestão da Associação Provincial de Luanda já concordaram em realizar provas em alternância nos dois circuitos. A pista da centralidade do Kilamba também pode ser uma das alternativas ao longo do ano.