Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nfumu Lukoki realiza triagem

Rosa Panzo - 03 de Outubro, 2014

Nfumu Lukoki realiza triagem

Fotografia: Nuno Flash

A primeira triagem ao grupo de pré-seleccionados de Ju-Jitsu, visando o campeonato do mundo a decorrer em França de 28 a 30 de Novembro, decorre amanhã, no ginásio da Federação Angolana da modalidade, à Cidadela Desportiva. Nfumu Lukoki, seleccionador nacional, vai dispensar atletas três semanas depois de dar início aos trabalhos de preparação.

A escolha parece difícil, face ao empenho dos atletas. Em 21 dias de trabalho, "os pré-seleccionados apresentam níveis competitivos que superam as expectativas da direcção técnica".

A concentração de pré-seleccionados em Luanda não conta com atletas convocados da província da Uíge. Nfumu Luoki justificou que o grupo das terras cafeícolas cumpre o mesmo programa de preparação (de Luanda) e é orientado por um "técnico local muito competente".

As baixas médicas começam a inquietar a equipa técnica. Fisto Baptista, da categoria de -94Kg, está acossado com uma lesão no joelho esquerdo e Daniel Sango, da mesma categoria, trabalha condicionado por contrair lesão no hálux direito (dedo maior do pé).

Hoje, o grupo concentra-se às 16h00. Amanhã e domingo, os trabalhos começam às 7h30. Nessa fase trabalham na categoria de -55 kg, os atletas Faustino Sinki (Luanda) e Inocêncio Ferreira (Uige); na -62Kg, Ismael António (Luanda), Mendes Toko (Bengo) e Osvaldo Bunga (Uige); na -69kg, Maloloka Pedro (Uige) e Mimona Flávio (Luanda); na -75kg, Nelson João (Uige) e Roberto Kelly (Luanda); na -85kg, Makito Paz (Luanda) e Medo Pedro (Uíge); na -94kg, Fisto Baptista (Luanda) e Diaveto Filipe (Uige).

ESTÁGIO NA HUÍLA
A pré-selecção nacional de Ju-jitsu concentra-se na província da Huíla em regime de estágio, a partir do dia 18 do corrente, tendo em vista a participação no campeonato mundial. Fumu Lukoki, seleccionador nacional, assegurou que o grupo vai cumprir 10 dias de adaptação ao clima frio no Lubango, porquanto a França vai apresentar temperaturas muito baixas na fase da competição.