Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nicholas conquista o ouro no slalom do esqui

10 de Março, 2014

Brasileiros lideram classificação de medalhas dos Jogos sul-americanos no Chile

Fotografia: AFP

Nicholas Fuldauer conquistou no último sábado, a medalha de ouro, na prova do slalom do esqui aquático dos Jogos Sul-Americanos, que se disputam em Santiago, capital do Chile. O brasileiro deixou para trás o argentino Martín Malaczuk, que ficou com a prata, e o colombiano Santiago Mejía, com o bronze.

Em feminino, a argentina Roberta Rendo foi a mais rápida, obteve a medalha de ouro, seguida pela brasileira Tereza Anastasia, com prata, e da equatoriana Vanessa Kronfle, que levou o bronze. Outro destaque nas provas do esqui aquático, foi a chilena Valentina González, de apenas 15 anos, que venceu a prova de saltos. Em saltos masculino, a dobradinha familiar, com o chileno Rodrigo Miranda em primeiro, a frente do irmão Felipe.
 
OURO NA NATAÇÃO
A delegação brasileira somou mais três medalhas de ouro, na lista provisória dos Jogos sul-americanos, que decorrem em Santiago, no Chile. A vez coube à natação, em que Leonardo de Deus, Larissa Martins e a equipa masculina de estafeta 4x200 metros livres, assumiram as lideranças. Leonardo de Deus venceu os 200 metros borboleta, com certa folga ao obter o tempo de 1min57s84, quase um segundo a frente do peruano Maurício Fiol, que ficou com a prata. O colombiano Andrés Felipe Montoya foi o terceiro posicionado.

Larissa Martins liderou a dobradinha brasileira nos 100m livre, com o tempo de 55s70. Graciele Herrmann ficou com a medalha de prata. A medalha de bronze acabou dividida entre Chinyere Pigot do Suriname, e Arlene Semeco da Venezuela. Nas estafetas 4x200 livres masculino, a equipa brasileira foi avassaladora ao vencer a prova com 7min25s35, com mais de cinco segundos à frente de  Colómbia (prata) e da Venezuela (bronze). Nos 200m costas, o Brasil obteve a medalha de bronze através de Natália Luccas, classificação repetida nos 400m livres com Fernando Pires e nos 100m costas, com Júlia Benvenutti nos 400m medley.

BREVE
Portugal falha apuramento para Mundial de Rugby

Portugal comprometeu no sábado, definitivamente, o apuramento para o Mundial 2015, depois de perder em Sochi com a Rússia, por 34-18, na nona e penúltima jornada do Torneio Europeu das Nações de Rugby. Com esta derrota, a sexta no torneio, os Lobos, que ao intervalo já perdiam por 17-13, deixaram de ter hipóteses de chegar ao terceiro posto, que ainda permitia a disputa de um Play-off. Só os dois primeiros lugares do Torneio Europeu das Nações, já garantidos por Geórgia e Roménia, ambas com 33 pontos, apuram directamente para o Mundial de 2015, que se disputa em Inglaterra, entre 18 de Setembro e 31 de Outubro do próximo ano.