Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nick Kyrgios com pena suspensa

26 de Agosto, 2015

Nick Kyrgios teve um comportamento menos digno no jogo com o suíço Stanislas

Fotografia: AFP

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) confirmou segunda-feira que o tenista Nick Kyrgios irá cumprir uma pena suspensa até 24 de Fevereiro de 2016 sob o risco de ser suspenso por 28 dias e sujeito a multa de 22 mil euros.

O motivo da pena aplicada pelo ATP são as polémicas declarações ofensivas proferidas pelo australiano, finalista do Estoril Open e actual 37.º da hierarquia mundial, no encontro com o Stanislas Wawrinka, no torneio de Montreal, que implicavam a companheira do jogador suíço e o tenista australiano Thanasi Kokkinakis.

Depois de analisar o incidente e as posteriores reacções, a entidade decidiu punir o jogador, de forma preventiva, por 28 dias e uma multa de 22 mil euros, pena que passará a efectiva caso o jogador volte a ser multado por abuso verbal e físico em qualquer torneio do ATP até 24 de Fevereiro de 2016, ou caso acumule multas de mais de 4 mil euros por quaisquer outras infracções no circuito. O arrependimento do australiano também pesou na decisão do ATP. O tenista afirmou que “este incidente foi atroz e dá uma má imagem à modalidade”.