Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nico Rosberg admite luta até final

06 de Outubro, 2015

Nico Rosberg evita baixar a guarda na luta

Fotografia: AFP

 A realidade do alemão é duríssima. Mesmo com o melhor carro da F1, o Mercedes W06 Hybrid, o piloto somou 229 pontos e venceu três vezes no ano. Apesar de estar a 48 pontos atrás de Hamilton, Rosberg não quer dar ao seu maior adversário, o “gostinho” pelo sucesso de forma antecipada. O alemão evita atirar a toalha nesta altura do campeonato.

“Não vou recuar da minha luta pelo título. Temos cinco corridas pela frente, embora a diferença sobre Lewis seja muito grande, na minha mente, isso ainda não acabou”, afirmou o alemão. Com olhos em Sochi, Rosberg, explica como se motivou para o Grande Prémio da Rússia.“Depois de voltar do Japão, consegui focar os elementos positivos do meu fim de semana em Suzuka: pole -position,  ultrapassagem na pista em Valtteri Bottas e, em seguida, a velocidade capaz de minar a Ferrari de Sebastian Vettel, no segundo pit-stop”, declarou Nico.

O vice -campeão do mundo não poupou as palavras para elogiar o trabalho da Mercedes e reiterou o desejo de retribuir da melhor forma.
“A maneira como toda a equipa está a desempenhar neste ano, desde as fábricas até a garagem, tem sido simplesmente incrível; tenho o carro que preciso para voltar ao degrau mais alto”, disse.

Em 2014, no primeiro Grande Prémio da Rússia da história, Nico Rosberg largou em segundo, cometeu um erro e caiu para penúltimo na segunda volta, mas empreendeu grande reacção para terminar atrás de Lewis Hamilton. O seu objectivo em Sochi é facturar outro bom resultado e, se possível, a tão almejada vitória que ia deixá-lo mais próxima do colega de equipa no campeonato.“Gostei muito da nossa primeira viagem à Rússia no ano passado e foi um fim de semana incrível para toda a equipa. Sempre me lembro do trabalho que todos fizeram durante o meu tempo aqui. Vou com o objectivo de juntar todas as ferramentas que me deram para trazer um bom resultado para casa”, concluiu.