Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nico Rosberg cria tensão

24 de Novembro, 2015

Nico Rosberg cria tensão

Fotografia: AFP

A reacção de Nico Rosberg, ainda que tardia,  incomoda Lewis Hamilton, e isso pode representar uma dor de cabeça para a Mercedes, no futuro, se realmente o alemão mantiver o mesmo nível de performance na pista e fora dela, em 2016. Por isso, nota-se já uma pequena tensão dentro da equipa bicampeã da F1. De repente, Nico Rosberg acordou. E voltou a ser o combativo piloto da primeira metade de 2014.

Agora bate de frente com Lewis Hamilton e vence. Só tem um problema: a competitiva performance veio tarde demais.   Impondo um domínio ainda mais impressionante, especialmente na primeira parte da temporada, Hamilton garantiu o título – o terceiro da carreira na F1 – com quatro provas de antecedência,  a contar com um erro de Rosberg na corrida que lhe deu a taça. Até à etapa norte-americana, Nico era  uma presa fácil.

 Mas esse erro, especificamente, parece ter sido decisivo para a reviravolta do alemão. A história do GP dos EUA mostrou um Rosberg derrotado. O piloto perdeu para o companheiro logo na primeira curva, quando tomou um susto. Depois, quando liderava e tinha a chance de prolongar a luta pela taça, escapou do traçado texano ainda escorregadio e permitiu o avanço do oponente, que pode então celebrar a conquista maior.