Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nico Rosberg garante muitos anos na Mercedes

27 de Junho, 2016

O piloto está na equipa há sete anos e está confiante no prolongamento do contrato

Fotografia: AFP

O actual líder do campeonato mundial de Fómula 1, Nico Rosberg, vai muito bem obrigado. Com uma óptima campanha na actual temporada, além de um fim de 2015 igualmente bom, o piloto alemão declarou que pretende permanecer na Mercedes durante muitos anos, enquanto que as negociações para a renovação do seu contrato com a equipa continuam.

O vínculo de Rosberg com a Mercedes termina no final deste ano. O piloto está na equipa há sete anos, e está confiante no prolongamento do contrato. Apesar das especulações que circundam sobre as negociações, o vice-campeão mundial da temporada passada revelou que não pensa muito sobre o assunto, porque está focado em defender a liderança do campeonato.

“Não é algo que pense no momento. Não é a prioridade no momento, porque não há pressão. Estou a sentir-me bem, todos estamos felizes em estarmos juntos. Vou ficar aqui por muitos anos e é isso. Não há necessidade de pressa”, tranquilizou o piloto.Nico Rosberg delegou a tarefa de negociar  com a Mercedes, a Gerhard Berger também ex-piloto de Fórmula 1. Segundo o chefe da equipa alemã, Toto Wolff, o actual líder da Fórmula 1 não deve ser afectado com os factores extra pista, uma vez que ele tem à sua disposição uma figura extremamente experiente para cuidar do seu futuro.

“Primeiro de tudo, ele tem um brilhante conselheiro que é muito experiente em negociar bons contratos. Isso, estava muito claro, porque ele preferiu abster -se das negociações e não penso que o afecte. Estamos em boas discussões. Não tenho dúvida que Nico e nós continuamos, só precisamos de ser pacientes”, afirmou.