Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nico Rosberg larga na frente no Grande Prémio do Bahrein

21 de Abril, 2013

Rosberg deu à Mercedes a segunda

Fotografia: AFP

O alemão Nico Rosberg larga hoje na “pole position” do Grande Prémio do Bahrein, depois de ontem ter ocupado a primeira posição no treino classificativo.
Rosberg deu ontem a segunda “pole position” consecutiva à Mercedes, ao ser o mais rápido nos treinos, que decorreram à tarde no circuito de Sakhir.
Com um tempo de 1.32,330 minutos, o alemão relegou o compatriota Sebastian Vettel para a segunda posição da grelha, com 1.32,584 min., enquanto Fernando Alonso foi o terceiro mais veloz, com 1.32,667 min.

Lewis Hamilton conseguiu o quarto melhor registo (1.32,762 min.), mas já sabe que vai partir alguns lugares abaixo (parte em nono), assim como Mark Webber, que fez o quinto registo (1.33,078 min.), que sai em oitavo. Os dois pilotos foram punidos por trocar as mudanças.

Desta forma, quem faz companhia a Alonso na segunda fila da grelha é o brasileiro Felipe Massa, que foi o sexto mais veloz.
O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) aproveitou as punições aplicadas no treino classificativo para assegurar o quarto lugar da grelha.

A pensar na estratégia para a corrida, o piloto resolveu fazer a sua única volta rápida no treino com pneus rijos, diferentemente do companheiro Fernando Alonso, o que abre boas perspectivas ao brasileiro na prova.

A Mercedes consegue a segunda “polé” consecutiva - depois da China - pela primeira vez desde o longínquo ano de 1955. Rosberg somou a segunda “polé” da carreira, depois do GP da China de 2012.


Ecclestone garante GP Brasil em 2014


O patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, garantiu que o GP Brasil vai continuar a realizar-se em Interlagos graças às garantias recebidas do presidente da Câmara de São Paulo, Fernando Haddad, de que as obras exigidas no circuito vão ser feitas ainda este ano. “Acabei de receber uma carta do presidente da Câmara de São Paulo na qual ele garante que vai reformar todas as instalações do autódromo, o que será bom e necessário”, informou Ecclestone no Bahrain.

Na semana passada, Ecclestone tinha dito que a corrida estava ameaçada, e não ia ser disputada em 2014, caso Interlagos não fosse reestruturado. “Temos esperado o suficiente”, disse. “Se São Paulo fizer o que dizem que vai fazer, não precisamos de mexer no calendário. Eles sabem qual é o prazo. Se não o fizeram muito em breve, saem mesmo.”