Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nico Rosberg na pole position para o GP do Bahrein

06 de Abril, 2014

No Bahrein vai ser a vez de Nico Rosberg.

Fotografia: AFP

O alemão fez o tempo de 1.33.185 minutos, tendo ficado à frente de Hamilton e do Red Bull de Daniel Ricciardo que foi penalizado com 10 lugares na grelha de partida.

Destaque para os maus lugares de Fernando Alonso (10º) e de Sebastian Vettel (11º). O alemão da Red Bull não conseguiu mesmo passar à terceira fase da qualificação.

Valtteri Bottas foi mais rápido que Felipe Massa e larga na frente do piloto brasileiro. O finlandês garantiu o direito de largar na quarta posição, deixando o brasileiro da Williams em oitavo.

Massa, que ignorou a ordem da Williams no final do GP da Malásia no último final de semana para abrir caminho a Bottas, desta vez nada pôde fazer para ficar à frente do colega. O finlandês foi mais rápido que o brasileiro fechando a sessão com 1min34s247.

Ao longo da sessão, chamou a atenção a eliminação de Sebastian Vettel. O actual campeão mundial da F1 não conseguiu ficar entre os dez mais rápidos, tendo registado o tempo de 1min34s985. Larga na modesta 11ª posição e ficou a 0s06 do finlandês Kimi Raikkonen, que avançou para a terceira etapa do treino graças ao tempo de 1min34s925. Quem também decepcionou foi Fernando Alonso, que sai em décimo.