Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nico Rosberg parte à frente no GP Brasil

09 de Novembro, 2014

Nico Rosberg parte à frente no GP Brasil

Fotografia: AFP

E além de garantir a liderança do terceiro treino livre, o alemão da Mercedes fez uma das melhores voltas da história do GP do Brasil em Interlagos, mais rápida até mesmo que o da pole position de Rubens Barrichello na prova de 2004, quando o brasileiro estava na Ferrari e garantiu o primeiro lugar do grid de largada com a marca de 1min10s646.

O tempo de volta de Rosberg mostra que a pista ficou mais rápida com o novo asfalto. E ele também foi facilitado pela temperatura mais amena que se fazia sentir ontem - a pista registrou 32ºC durante o terceiro treino livre -, o que provocou uma degradação bem menor dos pneus.

Após a chuva forte que caiu em São Paulo na madrugada, o terceiro treino livre do GP do Brasil foi realizado com a pista seca e sob temperatura amena. E, diante desse cenário, o domínio que a Mercedes vem impondo desde o começo da temporada 2014 da Fórmula 1 se repetiu.

Assim como aconteceu nos dois treinos livres anteriores, Rosberg se deu melhor na disputa interna com Lewis Hamilton e terminou a actividade na primeira posição, em mais uma dobradinha da Mercedes, com o inglês garantindo o segundo lugar.

Embalado por cinco vitórias consecutivas, Hamilton lidera o campeonato com 24 pontos de vantagem para Rosberg. Assim, mesmo que o campeão da Fórmula 1 em 2014 só possa ser conhecido no GP de Abu Dabi, que fechará a temporada no dia 23 de Novembro, o GP do Brasil é importante para essa definição.

Em desvantagem na classificação, Rosberg sabe que uma vitória em Interlagos é fundamental para as suas pretensões. E ele demonstrou nos três treinos livres que pode conseguir diminuir a vantagem de Hamilton visando a prova final do campeonato.