Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nico Rosberg promete ataque total

16 de Novembro, 2014

Nico Rosberg promete ataque total

Fotografia: AFP

Para o germânico, que está a 17 pontos do britânico na tabela de classificação, o triunfo em Interlagos reforçou a certeza de que  pode virar o jogo e ficar com o título.

 “É claro que não foi o suficiente para recuperar a liderança no campeonato, já que Lewis fez uma corrida forte e terminou logo atrás de mim. Mas a diferença está menor do que antes e eu  acredito que ainda tenho a chance de levar o título em Abu Dhabi. Não vai ser fácil, mas vou estar em ataque total, assim como tenho feito durante toda a temporada”, disse.

“Embora este fosse o meu primeiro ano  a disputar o título, nunca me senti mais confortável. A equipa tem feito um trabalho incrível e foi óptimo  darem a ambos igual oportunidade de competir um com o outro. Houve momentos difíceis, assim como tem havido momentos incríveis, mas é assim com a F1 e espero que todos que assistirem em casa apreciem a história desta batalha tanto quanto eu”, acrescentou.

Rosberg ainda  diz-se orgulhoso de tudo que fez em 2014 e acredita que ainda possa festejar seu primeiro título na Fórmula 1.

“Ganhar ou perder, o dobro de pontos ou não, eu sinto orgulho do que consegui este ano e especialmente orgulhoso de ter feito parte desta época fantástica para as Flechas de Prata. Vou para esta corrida sem medo e com toda a crença de que este pode ser o meu título. Não vai terminar até a bandeirada final”, concluiu.