Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nico Rosberg renova contrato com a escuderia Mercedes

17 de Julho, 2014

Rosberg é o actual líder do Mundial de pilotos à frente de Lewis Hamilton e luta para conquistar o seu primeiro título na Fórmula 1

Fotografia: AFP

Nico Rosberg, líder do Mundial de Fórmula 1, renovou o contrato com a Mercedes, anunciou ontem a escuderia alemã.“A Mercedes está encantada por anunciar que assinou a renovação de contrato válida por vários anos com Nico Rosberg a 14 de Julho de 2014”, lê-se num comunicado da equipa.Rosberg, de 29 anos, juntou-se à Mercedes em 2010, quando a equipa regressou à Fórmula 1, tendo, em cinco temporadas, vencido seis Grandes Prémios, alcançado 17 pódios e oito “pole positions”.

“Este novo contrato dá-nos uma importante estabilidade e continuidade para o futuro e estou deliciado por poder fazer o anúncio a tempo da corrida em casa para a Mercedes-Benz e para Nico em Hockenheim”, disse o director desportivo da marca alemã, Toto Wolff.Rosberg, que lidera o Mundial com quatro pontos de avanço sobre o companheiro de equipa, Lewis Hamilton, disse estar “orgulhoso” por continuar na “melhor equipa do Mundo”, acrescentando: "Foi um caminho difícil para chegarmos onde estamos agora, mas toda a gente continuou a acreditar e, graças ao grande apoio da Mercedes-Benz, estamos agora a liderar a F1."

CATÂNIA
A Caterham pode mudar de pilotos ainda este ano. Depois de a equipa ter sido comprada por Christian Albers, ganha mais força o ingresso de Carlos Sainz Jr na Formula 1 esta temporada, muito provavelmente para o lugar de Kamui Kobayashi. "Houve conversas e falámos com eles. Mas não há nada confirmado”, disse o piloto de 19 anos ao jornal espanhol "As".Filho do bicampeão mundial de ralis, Carlos Sainz Jr faz parte da estrutura da Red Bull e está em boa posição para chegar à Formula 1, já que António Félix da Costa está cada vez mais distante. Sainz pode seguir o mesmo caminho de Daniel Ricciardo, que começou na HRT a meio da época, passando depois para a Toro Rosso antes de ser piloto oficial da Red Bull.

Jean-Eric Vergne deve abandonar a Toro Rosso no final desta temporada.“Se, para conquistar isso, tenho de ir para a Caterham antes, então fá-lo-ei com muito prazer. Fazer uma corrida ainda este ano é uma possibilidade real, mas é a Red Bull que decide isso. Tanto eles como a Caterham devem ter benefícios e ficar convencidos com o acordo”, afirmou Carlos Sainz Jr.Carlos Sainz Jr lidera o campeonato de Fórmula Renault 3.5 e deve continuar nesta prova até ao final da época até porque não há coincidência de datas nos dois campeonatos de automobilismo.