Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nico Rosberg supera Hamilton nos treinos

03 de Setembro, 2016

No duelo interno prateado, Nico Rosberg afastou Lewis Hamilton, detentor de três vitórias em Monza

Fotografia: PATRIK STOLLARZ / AFP

A Mercedes e a Ferrari disputam hoje a pole position ,do Grande Prémio de Itália, que se realiza amanhã, no circuito de Monza. Ontem, na primeira sessão de treino livre, a equipa alemã colocou os dois carros nas duas primeiras posições, e superou a Ferrari, a segunda força do dia, em mais de 0s8.

No duelo interno prateado, Nico Rosberg afastou Lewis Hamilton, detentor de três vitórias em Monza. O alemão foi o único a andar abaixo de 1min23s e cravou 1min22s959, foi 0s203 mais rápido que o rival. Assim, a Mercedes começou da melhor forma, ao fim de semana italiano, a 14ª etapa da época'2016 do Mundial de F1.

Kimi Raikkonen, com a última versão do seu motor, registou a  melhor volta no fim, e terminou em terceiro lugar. A diferença para os carros da Mercedes foi enorme, 0s885. Sebastian Vettel fechou em quarto lugar e consolidou a equipa de Maranello como a segunda força neste início de fim de semana em Monza.

A Red Bull, vice -líder do Mundial de Construtores, ficou para trás. Sérgio Pérez, um dos pilotos que testou o Halo pela manhã, assim como Jenson Button e Max Verstappen, foi o quinto colocado com uma Force India em óptima fase.

Romain Grosjean, que também conta com a nova versão do Motor Ferrari, no carro da Haas, foi o sétimo, enquanto Valtteri Bottas, com uma Williams que tenta voltar ao quarto lugar do Mundial, veio logo atrás.

A melhor Red Bull foi a de Max Verstappen, apenas em oitavo, seguido por Esteban Gutiérrez, com o segundo carro da Haas, e por Daniel Ricciardo.