Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nicolau defronta Danilson Bento

10 de Setembro, 2015

Nicolau Monteiro tem tarefa difcil para chegar s meias-finais

Fotografia: M. Machangongo

Nicolau Monteiro, do Clube Ténis de Luanda, e Danilson Bento, do Sagrada Esperança da Lunda Norte, disputam hoje, às 12h00, no Court Augusto Pinto "Ganino" do CTL, a principal partida dos quartos de finais da XIII edição do campeonato nacional sénior masculino.

Nicolau Monteiro, campeão nacional da época transacta, procura o passe de acesso para as meias finais e tem pela frente o candidato ao título, Danilson Bento, sexta cabeça de série da prova. O equilíbrio vai ser tónica dominante, face aos bons resultados na etapa anterior. O actual detentor do título, Nicolau Monteiro, eliminou nos oitavos de finais o colega de equipa, Tayson Paulino, por dois sets a zero, com parciais de 6-0 e 6-2.

O sexto do ranking nacional, Danilson Bento, despachou Michel Sebastião, do CTL, também por dois sets a zero, com parciais de 6-1 e 6-0. Antes, vai ter lugar as partidas referentes aos oitavos de finais entre o Euclides Chitem (individual) e Michel André (CTL), Eduardo Morais (individual) defronta Ezequiel Mendes (Sagrada Esperança da Lunda Norte), e Afonso Dieno (CTL) joga contra Fernando André (individual).

EM FEMININO
Os quartos de finais da prova feminina proporcionam partidas aliciantes. A partir das 10h00, o court Augusto Pinto "Ganino" recepciona os confrontos entre Larisa Mulemba (Sagrada Esperança da Lunda Norte) e Ivânia Freitas (IMEL), Conceição Dunlo (IMEL) defronta Anita António (Núcleo de Ténis Kitangana) e Raquel Fortes (Núcleo de Ténis Kitangana") joga contra Vânia Lopes (IMEL).
ÁLVARO ALEXANDRE