Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nicolau Mateus nos "quartos"

Álvaro Alexandre - 14 de Julho, 2015

Nicolau Mateus nos "quartos"

Fotografia: Jornal dos Desportos

Nicolau Mateus, golfista da equipa Ouro Negro, assegurou a continuidade na XII edição da Taça de Angola ao afastar o atleta individual Edney Pedro, detentor do troféu. O triunfo foi obtido no confronto de acerto de calendário dos oitavos de final, disputado no Morro dos Veados, no último fim de semana.
Nicolau Mateus e Edney Pedro travaram forte despique e a partida foi uma autêntica final. Entre a crença para outra fase e a conservação do título, Nicolau Mateus soube tirar proveito das fragilidades do adversário. Com mais perícia e calma, o atleta do Ouro Negro logrou a vitória de 4 - 3, o que espelha quão difícil foi a disputa.

Noutras provas dos oitavos de final da Taça de Angola, Luife António venceu Pascoal Ramos por 4 -2 e Paulo Pedro eliminou José Amaral por 5 -3.Os quartos de finais disputa-se no domingo, no Morro dos Veados, a partir das 7h00. Luife António enfrenta Nicolau Mateus em partida com resultado imprevisível. Luife é o sétimo classificado no ranking da Ordem de Mérito do Clube de Golfe de Luanda e vai ter pela frente um “tomba gigantes”, como passou a ser chamado Nicolau Mateus, o sexto classificado do mesmo ranking. A destreza na hora de pancada vai determinar o vencedor.Noutra frente, João Cortez, reformado de 56 anos de idade, testa a perícia diante de Paulo Pedro, jovem de 16 anos de idade. Cortez ocupa a 15ª posição e Pedro está em 13º lugar.