Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Niki Lauda está surpreso

04 de Dezembro, 2016

Niki Lauda, dono de três títulos da F1 e director da Mercedes, a notícia foi inesperada.

Fotografia: DR

“Estou surpreso, não contávamos com isso. Eu não sabia que ele faria este anúncio. Naturalmente, tem que se respeitar. Se trata de uma decisão pessoal, e cada um tem o direito de decidir o que quer seguir fazendo com a sua vida”, disse Lauda ao canal alemão N-TV.

Rosberg sagrou-se campeão mundial no último domingo, após o GP de Abu Dhabi. Cinco dias depois da conquista, o piloto anunciou a sua retirada, após revelar que atingiu seu objectivo e que vinha sofrendo intensa pressão.

Assim, a maior rivalidade da actual Fórmula 1, entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, deixa as pistas. A Mercedes ainda não deu sinais do substituto do alemão na equipa para a próxima temporada.

DANIEL RICCIARDO
DESCARTA ROSBERG


Daniel Ricciardo entende que a vitória, bem como o título mundial, traz um sentimento viciante. De modo que a vontade que tem de vencer cada vez mais também será a mesma se um dia o australiano se tornar campeão do mundo. Por isso, o piloto da Red Bull não se vê seguindo os passos de Nico Rosberg, seu amigo e recém-retirado.

A surpreendente aposentadoria de Nico Rosberg, cinco dias depois da conquista do seu único título mundial, levantou um debate sobre o melhor momento de parar. O alemão considerou que era chegada a hora de encerrar sua jornada na F1, já que o sonho de ter sido campeão do mundo já havia sido concretizado.

Mas Daniel Ricciardo, amigo de Rosberg e um dos pilotos que participou da festa do título há quase uma semana, em Abu Dhabi, não pensa assim. Na visão do australiano, a vitória é como um sentimento viciante, que faz o competidor querer vencer cada vez mais. Assim como um título mundial.

Durante a premiação aos melhores do ano promovida na noite da última sexta-feira (2) pela FIA em Viena, pouco depois de Rosberg anunciar sua aposentadoria, Ricciardo recebeu o troféu de terceiro colocado do Mundial de Pilotos. E falou que, se estivesse no lugar de Rosberg e conquistasse o título mundial, seguiria em frente, reafirmando sua fome por novas conquistas.