Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nilton Capama promete trabalhar com agentes da provncia do Bi

S?rgio V. Dias no Cuito - 17 de Março, 2017

Director do Minjud no Bi preconiza realizao de campeonatos locais

Fotografia: Jornal dos Desportos

O novo director provincial da Juventude e Desportos no Bié, Domingos Nilton César Capama, promete trabalhar no sentido de dinamizar o sector na região. Empossado segunda-feira pelo governador Álvaro Manuel de Boavida Neto, o novo líder do Minjud sublinhou dispor das políticas concernente ao sector.

Na cerimónia de tomada de posse, no Palácio do Governo do Bié, Domingos Nilto Capama disse que o cumprimento dos dez eixos do Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude (PNDJ) constitui a grande prioridade.

Reforçou, por outro lado, que neste plano se encontram esboçadas as linhas orientadoras para a execução das actividades com Juventude e daí a promessa de trabalhar arduamente junto de todos os fazedores de desporto na província do Bié.

Outra estratégia da nova direcção do Minjud do Bié, de acordo com Domingos Nilton César Capama, passa pelo incentivo à realização de campeonatos provinciais e municipais das diferentes modalidades desportivas.

Com isso, o novo titular da pasta do Minjud pretende ver implementado a prática do desporto nos vários centros comunitários.

Vale salientar igualmente que além de dirigir o Minjud no Bié, Domingo Capama assume igualmente o cargo de secretário provincial do Movimento Nacional Espontâneo (MNE), órgão para que foi empossado em Novembro de 2015.