Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nvel competitivo agrada a associao

Gaudncio Hamelay | Lubango - 31 de Outubro, 2014

Nvel competitivo agrada a associao

Fotografia: Nuno Flash

Para o responsável associativo, os atletas surpreenderam a comissão técnica, principalmente, os do município da Humpata, uma circunscrição que dista 20 quilómetros da cidade de Lubango. O quinto lugar obtido na classificação geral espelha o trabalho de uma equipa coesa e com um futuro repleto de êxito.

A ausência de representações de outras municipalidades na prova provincial inquietou David Lelo. Mesmo com informações prévias de realização do evento, decidiram não participar. A associação aguarda justificações para definir novas modalidades de realização das provas. Humpata e Chibia e Lubango foram as três municipalidades presentes.

As categorias de pesos pesados (-80kg, -87kgs e +87kg) preocupam a Associação da Huíla. David Lelo explicou que a debilidade nessas categorias fragiliza as equipas huilanas nas competições nacionais. Enquanto permanecer a situação, "a Huíla vai dar primazia de medalhas aos adversários, mesmo que domine os pesos médios".

Para inverter a história e chegar ao título, David Lelo sugere que os atletas mais novos devem ocupar os lugares dos mais antigos. "É o momento de dar oportunidade aos mais novos", disse.