Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nmeros ultrapassam s expectativas da organizao

Gaudncio Hamelay - Lubango - 25 de Maio, 2019

Orlando Bonifcio Gira apontou que o nmero de clubes, tambm superou s expectativas

Fotografia: Edies Novembro

O número de participantes ultrapassou às expectativas da Federação,  num total de mais de 300 atletas, destacou o director técnico dos nacionais de pista em atletismo, nas categorias de juvenis e juniores, em ambos os sexos, que se disputou na cidade do Lubango, Orlando Bonifácio “Gira”.O membro da Federação angolana de atletismo disse que  contava encontrar na Huíla uma moldura humana grande, mas desse tamanho, contou “ superou às nossas expectativas”, enalteceu.

 “E,  é bom,  quando isso acontece. Entendemos que há colegas a trabalhar em prol do atletismo e há crianças a trabalhar também para o atletismo. Agora, tivemos um nível alto de participantes, e creio pelo que vimos pelas marcas pessoais,  foi um campeonato muito competitivo. Isso, é que queremos,  que haja muita competição entre os atletas”, disse.

 Orlando Bonifácio “Gira” apontou que o número de clubes,  também superou às expectativas. “E,  é bom aqui realçar,  que recebemos um núcleo do Huambo de um ex-praticante que está a desenvolver o atletismo,  naquela província do planalto central. E,  quando isso acontece,  satisfaz-nos. É bom, porque damos conforto e é alguém que está a trabalhar para o desenvolvimento do atletismo e esperemos que mais gente consiga seguir este caminho”, sublinhou.