Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Noiva de Murray ofende na partida

31 de Janeiro, 2015

Noiva de Murray ofende na partida

Fotografia: AFP

"No calor do momento, podem dizer-se coisas das quais nos arrependemos", afirmou Murray, citado pela BBC.

A tensão vivida pelos tenistas começou antes mesmo do jogo. Dani Vallverdu, actual treinador de Berdych, foi técnico de Andy Murray no passado, o que gerou comentários e comparações. Na quadra, os tenistas não aliviaram. O britânico venceu por três "sets" a um com parciais de 6-7 (6-8), 6-0, 6-3 e 7-5, numa partida tensa e marcada por provocações.

Murray soltou diversas vezes "vamos lá!" durante os seus acertos, mas ficou irritado quando Berdych fez o mesmo ao encontrarem-se na rede para trocar de lado no segundo "set". Uma bolada do checo na perna do britânico durante o volteio e a sua demora para sacar em alguns momentos, "esfriando" a partida, deixou o clima ainda mais tenso entre os tenistas."Mesmo  Tomas, que raramente diz algo na quadra, ficou tenso também", afirmou Murray.O tenista inglês tratou de minimizar a situação.

"Só houve tensão no primeiro "set", no começo da partida.

O ambiente não esteve pesado o tempo todo. No final do "set", quando disse algo, essa foi realmente a última coisa a ter tensão. O resto foi tudo bem", disse.

Foi nesse momento que Kim Sears, aparentemente voltada para o staff do tenista checo, disparou palavrões. Murray sofreu no começo contra Berdych e foi derrotado no primeiro parcial, após "tie-break". Depois disso, aplicou o pneu no segundo "set" e venceu os outros dois para confirmar a classificação à final.