Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Norte-Americana Serena Williams já pensa na próxima temporada

22 de Dezembro, 2014

Atleta comentou o trabalho com técnico francês Patrick Mouratoglou que começou após derrota na estreia de Roland Garros em 2012

Fotografia: AFP

Eleita pela Federação Internacional de Ténis (ITF) a melhor jogadora de 2014, Serena Williams já planeia a sua próxima temporada. A norte-americana venceu o US Open em Setembro e chegou aos 18 troféus de Grand Slam, igualando Chris Evert e Martina Navratilova, mas almeja mais títulos nos próximos meses para bater a marca de Steffi Graff, com 22 conquistas. "Eu vou tentar alcançar Steffi. Mas agora estou realmente focada no 19º e inicio essa busca na Austrália. Se vou chegar lá ou não, eu não sei. Mas se eu vencer o 19º, um segundo depois estarei a pensar no 20º", afirmou Serena em entrevista à ESPN americana.

No topo do ranking mundial, uma das principais armas da tenista de 33 anos é o seu saque potente. Serena também disse que quer desenvolver ainda mais o fundamento, pois pensa que não deu o seu melhor na última temporada. "Quero ficar ainda mais rápida em quadra e preciso de voltar a sacar bem. O meu saque em 2014 foi um pouco decepcionante para mim. Eu quero o meu saque de 2013 de volta, mas numa versão melhorada", disse.

A atleta também comentou o trabalho ao lado do técnico francês Patrick Mouratoglou, iniciado após a frustrante derrota na estreia de Roland Garros em 2012."Cometi muitas duplas faltas este ano: chegava a fazer sete numa partida e isso deixava-me louca. Sou muito perfeccionista e Patrick deu-me algumas óptimas dicas, especialmente no meu segundo saque", avaliou. "Ele não me fez sentir como se estivesse a mudar alguma coisa. Acho que a minha fundação era suficientemente forte e nós acabamos por incrementar", acrescentou.

Por fim, Serena Williams analisou a sua evolução ao longo dos anos e está satisfeita com a situação actual. "Recentemente, fui ver os meus jogos antigos no YouTube. Achei partidas de 2009, 2010 e 2011, e eu tenho que dizer que sou uma jogadora melhor. Estou mais leve e movimento-me melhor na quadra. O meu jogo parece muito mais fácil", finalizou a tenista.