Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Norte-americana Serena Williams termina a época mais cedo

02 de Outubro, 2015

A tenista norte-americana Serena Williams, número um mundial, anunciou ontem que não volta a jogar esta temporada

Fotografia: AFP

A tenista norte-americana Serena Williams, número um mundial, anunciou ontem que não volta a jogar esta temporada, falhando o Open da China e os campeonatos finais do circuito WTA.

“Vou dar um passo proactivo e desistir dos torneios em Pequim e Singapura (campeonatos finais) para cuidar da minha saúde e tirar tempo para me tratar”, disse a norte-americana, em comunicado.

Esta temporada, Serena Williams conquistou cinco títulos, três dos quais nos primeiros três torneios do ‘Grand Slam’ da temporada – Open da Austrália, Roland Garros e Wimbledon –, falhando apenas a conquista do Open dos Estados Unidos.

VÉNUS WILLIAMS

A norte-americana Venus Williams chegou terça-feira, com o triunfo sobre Julia Goerges, por 6-4 e 6-3, na segunda ronda do torneio de Wuhan, à 700.ª vitória da sua carreira, um número alcançado apenas por nove tenistas.

“Não sabia. Estou feliz por ninguém me ter mencionado isso antes de jogar, teria ficado nervosa”, disse a 24.ª jogadora mundial, de 35 anos.

A norte-americana Martina Navratilova detém o recorde de vitórias (1.442), diante da compatriota Chris Evert (1.309) e da alemã Steffi Graf (902).

A irmã mais nova de Venus, a número um mundial Serena Williams, é a única jogadora em actividade com melhor registo, ao ter no currículo 737 triunfos.