Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nova designao s com a escritura

Augusto Panzo - 18 de Outubro, 2018

A equipa do Bikuku FC da Lunda Sul ainda continua com essa designao

Fotografia: DR

A equipa do Bikuku FC da Lunda Sul ainda continua com essa designação, até que a sua direcção consiga uma nova escritura de constituição, apesar de muitos estarem a chamar já aquele clube por Saurimo FC, conforme apurou o Jornal dos Desportos, de Eugénio Pedro Muacassange \"Genito\", presidente do referido grémio desportivo.
\"Bem, até aqui a equipa ainda continua a chamar-se Bikuku FC da Lunda Sul. Estamos ansiosos em alterar essa denominação e passar para o nome de Saurimo FC, de maneira que possamos dotar o clube de uma designação mais consentânea à nossa província\", começou por aclarar Eugénio Muacassange.Avançou que, essa ideia foi reforçada com a realização de uma assembleia extraordinária no passado dia 10 de Agosto, com o propósito de facilitar que tal alteração fosse possível.
\"Bem, mesmo já no âmbito dessa intenção nós efectuámos uma assembleia extraordinária no passado dia 10 de Agosto do corrente ano. Ficou então aprovado que, até ao momento do arranque do Girabola ZAP 2018/2019 o clube passe a chamar-se Saurimo FC e remetemos a cópia da acta dessa assembleia à FAF\", garantiu o presidente do ainda Bikuku FC. Aquele dirigente reafirmou a existência dessa intenção de trocar de nome, assumindo mesmo que  muitas das vezes até já vem sendo usado essa nova designação, mas na realidade ainda há entraves administrativos a superar.
\"Deixa-me dizer-lhe que tudo tem sido feito para que essa mudança acorra, mas temos vindo a enfrentar algumas questões administrativas, com destaque para a consecução da escritura notarial, que espelha a alteração e consequente nova designação\", explicou.
O Bikuku FC surgiu na sequência da desintegração do conjunto do Progresso Associação do Sambukila da Lunda Sul, depois deste clube ter sido irradiado da alta competição pela FAF por força da má qualificação do jogador Cabibi em alguns jogos do Girabola Zap de 2016.
Em consequência disso João Ernesto Lino dos Santos, ou melhor, Santos Bikuku, presidente do referido extinto grémio optou pela manutenção da equipa, mas com a designação de Bikuku FC, que na óptica de muitos parecia mais ligada à pessoa do seu dirigente máximo.
Porém, tendo em conta a dimensão que o clube já granjeou na província, e com vista a mobilizar maior número de empresários locais à causa do clube, foi então que surgiu a ideia de se adoptar a designação de Saurimo FC, o que requeria realização de uma assembleia extraordinário, tal como mandam os estatutos, o que veio a efectivar-se, tal como esclareceu o actual presidente do clube, Eugénio Pedro Muacassange \"Genito\", que o Jornal dos Desportos fez citação no princípio deste texto.