Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Novak Djokovic chega a 700 vitórias

26 de Fevereiro, 2016

Novak disputa o seu primeiro torneio desde o hexacampeonato no Open da Austrália

Fotografia: AFP

O número um do mundo, Novak Djokovic, alcançou mais uma marca expressiva ao vencer a 700ª partida da sua carreira para garantir a vaga nos quartos-de-final do torneio ATP 500 de Dubai. O sérvio, que disputa nos Emirados Árabes Unidos o seu primeiro torneio desde o hexacampeonato no Open da Austrália, venceur 6-1 e 6-2 o tunisino Malek Jaziri, 121º colocado do ranking.

"Já disputei muitas partidas, e estou muito orgulhoso de cada vitória conquistada", comemorou 'Nole', que está invicto em 14 jogos este ano. "Me tornei profissional há mais de dez anos, amo esse desporto com todo meu coração, e aproveito cada momento. Sou muito exigente comigo mesmo, e procuro melhorar sempre cada sector do meu jogo", completou.

O líder do ranking vai disputar uma vaga nas meias-finais com o espanhol Feliciano López, sexto cabeça de chave, Lukas Rosol, que superou o tcheco Lukas Rosol em dois sets apertados, com parciais de 6-3 e 7-6 (9/7). Como Djokovic, o tcheco Tomas Berdych, terceiro cabeça de chave, não teve a menor dificuldade para despachar o italiano Thomas Fabbiano, por duplo 6-2.