Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Novak Djokovic contrata Becker

19 de Dezembro, 2013

Mas tenho a certeza que a seu tempo as coisas são resolvidas com bom senso

Fotografia: AFP

Novak Djokovic, número dois mundial, anunciou ontem a contratação do alemão Boris Becker, ex-líder ATP, para seu novo treinador principal a partir de 2014. "Estou muito entusiasmado por ter a oportunidade que trabalhar com o Boris. Ele é uma lenda", afirmou o sérvio, de 26 anos, que continua a contar com os serviços de Marian Vajda, técnico que o levou ao topo do ranking. Boris Becker, de 46 anos, foi número um do ranking ATP durante 12 semanas e tem seis títulos do Grand Slam no palmarés (um no Australian Open, três em Wimbledon e um no US Open), tantos como o seu agora pupilo.

Com Serena Williams
Sharapova revela
mau relacionamento


Maria Sharapova, número quatro do ranking mundial, voltou a mostrar que a sua relação com Serena Williams, número um, já teve melhores dias, mas garante que o respeito entre as duas dentro do court se mantém. "Eu tenho o maior respeito pela Serena dentro do court. Eu respeito quando o respeito é merecido. Fora dele as coisas são diferentes", afirmou a russa, de 26 anos, durante uma longa entrevista ao "New York Times".

A russa mostrou-se pouco arrependida pelas palavras que proferiu sobre Serena Williams em Junho, durante o torneio de Wimbledon, quando afirmou que a norte-americana se devia preocupar mais com o seu namorado e a sua vida pessoal. "A questão é que eu não disse nenhuma mentira. Aquilo não era nenhum segredo que ela me tivesse contado por sermos muito amigas. Toda a gente  sabia. Não costumo mentir nas minhas conferências de imprensa e gosto de ser honesta", confessou durante a entrevista.

A desportista mais bem paga do planeta vai ser comentadora durante os Jogos Olímpicos de Sochi (localidade perto de onde nasceu), mas criticou já as leis contra as manifestações homossexuais que muita polémica têm gerado: "Sou orgulhosamente russa e adoro este país pelos seus valores e tradições, mas é claro que nenhum país é perfeito e esta lei é um exemplo disso. Mas tenho a certeza que a seu tempo as coisas são resolvidas com bom senso".