Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Novak Djokovic em dúvida

04 de Julho, 2016

O melhor resultado do tenista sérvio em Jogos Olímpicos foi a medalha de bronze

Fotografia: Reuters

Eliminado na terceira ronda do torneio de Wimbledon pelo americano Sam Querrey, o sérvio Novak Djokovic anunciou que vai tirar um tempo para descansar, desistindo da Copa Davis, e não confirmou se vai participar ou não dos Jogos Olímpicos do Rio-2016."Vamos ver o que vai acontecer, preciso de pensar a respeito disso", respondeu o número um do mundo, ao ser perguntado se pretende competir na cidade maravilhosa, de 5 a 21 de Agosto.

"Vou dedicar mais tempo a outras coisas nos próximos dias e não disputarei a Copa Davis", explicou "Nole", que desfalca a Sérvia no duelo dos quartos de final contra a actual campeã Grande Bretanha, do número 2 do mundo Andy Murray, de 15 a 17 de Julho, em Belgrado. "Até agora, tive um ano repleto de êxitos, mas foi desgastante, em todos os sentidos", completou o número um mundial, que conquistou os dois primeiros "Grand Slams" da temporada, garantindo o hexacampeonato no Aberto da Austrália, e ao levantar o troféu do Roland Garros pela primeira vez.Com a derrota em Wimbledon, o sérvio perdeu a oportundidade de fechar o "Golden Slam": a conquista dos quatro "Grand Slams" do ano e do ouro olímpico. O melhor resultado do tenista sérvio em Jogos Olímpicos foi a medalha de bronze, nos Jogos de Pequim,  em 2008.

TÉNIS
Serena nos "oitavos" em Wimbledon

A norte-americana Serena Williams qualificou-se ontem para os oitavos de final de Wimbledon, terceiro torneio do ‘Grand Slam’ de ténis da temporada, ao vencer a alemã Annika Beck, por 6-3 e 6-0. No seu 300.º jogo em "majors", a líder do ‘ranking’ mundial impôs-se em 51 minutos à 43.ª da hierarquia e vai defrontar nos quartos de final a russa Svetlana Kuznetsova, 14.ª. Além de Serena e Kuznetsova, também as russas Anastasia Pavlyuchenkova e Elena Vesnina e a norte-americana Coco Vandeweghe se qualificaram ontem para os "quartos".