Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Novak Djokovic falaha Liga asiática

03 de Dezembro, 2015

Líder do ranking ia actuar pelos Singapore Slammers nos dias 18 e 20 de Dezembro

Fotografia: AFP

Um dia antes do início da segunda edição da International Premier Tennis League (IPTL), o principal jogador da temporada, anunciou a desistência da milionária liga disputada na Ásia  durante o mês de Dezembro. O líder do ranking devia actuar pelos Singapore Slammers nos dias 18 e 20 de Dezembro, mas foi substituído por Andy Murray.

Na temporada passada, Djokovic disputou a Liga pelos UAE Royals e actuou em duas etapas da Liga, disputadas na Índia e nos Emirados Árabes. Ainda assim, os Indian Aces contavam com Roger Federer e Ana Ivanovic, foram campeões. O suíço e a sérvia vão continuar a jogar juntos, mas agora vão defender os Royals.  Os Slammers são a mesma equipa do mineiro Marcelo Melo, que além de Murray, vai ter a companhia de nomes como Nick Kyrgios, Dustin Brown, Karolina Pliskova, Belinda Bencic e o ex-número 1 do mundo Carlos Moya.

A primeira etapa da IPTL, acontece na cidade japonesa de Kobe, nos próximos três dias. Já entre 6 e 8 de Dezembro acontecem os jogos em Manila, nas Filipinas. Nova Delhi, na Índia recebe os jogos entre 10 e 12 de Dezembro, enquanto Dubai é palco das partidas entre os dias 14 e 16. Já Singapura sedia as duas últimas rondas da fase de classificação e a final no dia 20 de Dezembro. As equipas competem entre si, num set de simples masculino, simples feminino, dupla masculina, dupla mista e uma partida de simples entre lendas do desporto. A equipa com maior número de “games” vencidos vence o confronto.

Entretanto, a temporada de Novak Djokovic foi reverenciada por mais um ex-jogador que acompanha o ténis de perto, actualmente a  trabalhar como técnico. Sempre a misturar brincadeiras e opiniões sérias, o croata Goran Ivanisevic disse encarar o sérvio é como estar no filme Missão Impossível. “Ele é irrefreável, é  de outro planeta. Se o compararmos com os outros melhores jogadores do mundo, parece que ele joga em outro nível”, exaltou o ex -número 2 do mundo e campeão de Wimbledon em 2001.

“Jogos contra ele são uma missão impossível que nem Tom Cruise poderia escapar”, acrescentou ao site Bets Player. Djokovic viveu a melhor temporada da carreira em 2015, totalizou 82 vitórias e apenas seis derrotas. Foram 15 finais seguidas e 11 troféus, incluindo três Grand Slam, inéditos seis Masters 1000 e o ATP Finals.

COMPETIÇÃO
Rio Open define
preço de ingressos


A organização do Rio Open, divulgou terça-feira os preços de ingressos, da terceira edição do torneio. O espectador que quiser acompanhar o ATP 500 e WTA International entre 15 e 21 de Fevereiro de 2016 deve pagar entre 30 e 640 Reais. O evento será realizado no Jockey Club Brasileiro.

Os ingressos vão estar à venda a partir do dia 11 de Dezembro pelo site www.tudus.com.br. As vendas vão ser feitas apenas online e não vai haver cobrança de taxa de conveniência e o pagamento pode ser feito com cartões de crédito com parcelamento em até quatro vezes.
A edição de 2016 do Rio Open vai ter de segunda-feira a quinta-feira, duas sessões.