Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Novak Djokovic lidera ranking

16 de Abril, 2013

Novak Djokovic mantém a liderança da classificação mundial de ténis

Fotografia: AFP

O sérvio Novak Djokovic mantém a liderança da classificação mundial de ténis, à frente do britânico Andy Murray e do suíço Roger Federer.
O espanhol David Ferrer vem em quarto na classificação, seguido do também espanhol Rafael Nadal. O checo Tomas Berdych é o quinto da lista e o argentino Juan Martin Del Potro é o sétimo.

Em femininos, a americana Serena Williams continua à frente do ranking da WTA com 11.115 pontos, seguida da russa Maria Sharapova e da bielorrussa Victoria Azarenka. A polaca Agnieszka Radwnakska é a quarta com 9.325 pontos, seguida da chinesa Na Li, com 5.880 pontos.


TÉNIS
Roland Garros aumenta prémios


O torneio de Roland Garros, segunda prova do Grand Slam, vai distribuir este ano 22 milhões de euros em prémios, um aumento de mais de 3 milhões em relação a 2012, anunciou ontem a Federação Francesa de Ténis (FFT).

“Os vencedores do quadro masculino e do feminino receberão 1.500 milhões, enquanto no ano passado receberam 1.250 milhões. Este aumento significativo faz parte de um plano de quatro anos, que vai ver o 'prize money' de Roland Garros aumentar em mais 10.000 milhões até 2016”, revelou a FFT em comunicado.

Este acréscimo no torneio francês acontece depois do Open da Austrália, primeira prova do Grand Slam, e do Open do Estados Unidos, quarta e última, terem igualmente anunciado aumentos no valor dos prémios a distribuir, com um total de 25.000 milhões e 24.000 milhões de euros, respectivamente.


Isner alcança primeiro título

O tenista norte-americano John Isner conquistou no domingo o primeiro título em terra batida da sua carreira, ao vencer na final do torneio de Houston o espanhol Nicolas Almagro, por 6-3 e 7-5. O 23º tenista do ranking mundial contrariou o favoritismo de Nicolas Almagro, cabeça de série número um.