Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Novo Ministro já trabalha

Silva Cacuti - 24 de Setembro, 2016

Ministro da Juventude e Desportos pediu entrega total para os desafios orientados pelo Chefe de Estado

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, deu mostras de que está com alguma "fome" de servir o público. Durante a cerimónia obrigatória de passagem de pasta, decorrida na sala de reuniões da sede ministerial, disse: "Contem comigo para o trabalho".

"É preciso o entendimento de que nas nossas funções de servidores públicos, o nosso único objectivo é melhor servir, a boa prestação, e corresponder com aquilo que são os objectivos da nomeação que o Chefe do Executivo procede", disse, depois de receber a pasta.

Albino da Conceição agradeceu as palavras de apreço contidas na mensagem dos trabalhadores, lida na ocasião por Paulo Ferreira, secretário -geral do Ministério e apelou à unidade no trabalho. "Tenho consciência da responsabilidade que passa a pesar sobre nós, por isso, espero de vocês a mesma entrega e dedicação, tudo o que pudermos fazer em prol do nosso departamento, deve ser feito", teceu.

Licenciado em Educação Física e Desportos em Sófia, na Bulgária, Albino da Conceição funcionou no Gabinete Técnico Desportivo do Ministério da Juventude e Desportos entre 1990 e 1993; desempenhou  funções de director Nacional dos Desportos entre 1993 e 1999. De 1999, Albino da Conceição exerceu as funções de vice-ministro e de secretário de Estado para a política desportiva, até à nomeação para o cargo de ministro a 16 do corrente.

Em ambiente revestido de apreensão, alegria e nostalgia estampados nos rostos dos membros do Conselho de Direcção, Gonçalves Muandumba despediu-se e referiu que sai com o sentimento de dever cumprido. "Não foi fácil, não é fácil, mas foi e é um estímulo. Gerir áreas tão sensíveis como a juventude e o desporto, é também gerir personalidades, temperamentos e orgulhos. Por tudo isso, deixamos esta casa com saudades, mas tranquilos, com a tranquilidade de quem procurou fazer o melhor. Nada disso seria possível sem uma equipa coesa, como é esta do Ministério da Juventude e Desportos, por isso, muito obrigado pelo apoio e solidariedade demonstrados", disse o agora  titular do Ministério da Reinserção Social.