Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Novo piloto da McLaren quer títulos

13 de Dezembro, 2014

Espanhol quer terceiro título com a McLaren no regresso à escuderia britânica

Fotografia: AFP

“Acho que na McLaren posso conseguir o meu terceiro título. Antes de assinar, visitei as fábricas no Reino Unido e Japão e fiquei assombrado. Estou feliz por fazer parte do grupo McLaren-Honda, espero conseguir resultados o mais rápido possível”, disse o bicampeão mundial.

“Estamos confiantes, mas temos de ser realistas. Contámos com as pessoas e com as instalações, para estar numa posição muito competitiva. Neste ano, a McLaren não foi muito competitiva, mas esperamos começar a ser agora”, acrescentou Alonso.

“Temos de ir passo a passo.  É difícil dizer quando podemos ser competitivos para ganhar, mas o que é certo é que vamos dar 100 por cento para alcançar o mais rápido possível. Já há mostras de que estamos na direcção correcta”, ressaltou o asturiano.

Alonso, campeão do mundo em duas ocasiões com a Renault, já esteve nas fileiras das “setas prateadas” em 2007, quando foi piloto oficial juntamente com o inglês Lewis Hamilton, hoje na Mercedes.

“Já estive na McLaren em 2007 e agora, quero conseguir para esta escuderia o título”, indicou. “Venho terminar o trabalho que começámos em 2007”, ressaltou.

O companheiro de Alonso na próxima época vai ser o inglês Jenson Button, que foi confirmado hoje como piloto oficial da escuderia britânica para 2015, em detrimento do jovem dinamarquês Kevin Magnussen.

“Estou ansioso por  começar a trabalhar com Jenson, que conheço há muitos anos. É um piloto muito profissional, muito rápido. Com a experiência que temos, vamos ajudar a Honda e a equipa nesta nova etapa”, apontou Alonso.