Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Novos pescadores podem integrar o grupo

Álvaro Alexandre - 22 de Fevereiro, 2015

Novos pescadores podem integrar o grupo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os resultados do torneio Lobito Big Game Tournament, marcado para o período de 1 a 4 do próximo mês, no Lobito, podem ser determinantes na escolha de outros atletas. A prova, que serve de campeonato nacional, é disputada pelas equipas que venceram os diferentes torneios calendarizados nas competições das zonas Norte e Sul.

“A possibilidade de integrar mais pescadores à pré-selecção está em aberto. Os resultados do concurso do Lobito Big Game podem influenciar na decisão. Com os pré-seleccionados, vamos realizar os treinos nas águas do Lobito e no final escolhermos os dez que vão à competição mundial”, disse Fernando Duarte.

A preparação das equipas angolanas começam depois da realização do campeonato nacional, na cidade do Lobito. Angola vai participar com duas equipas composta por quarto pescadores efectivos e um suplente e a selecção nacional vai ser capitaneada pelo comandante Rogério Matos, do Team Náutico.

Entre os pré-seleccionados, quatro são campeões do mundo FIPS, nomeadamente, Júlio Rocha (Team Kuxica), João Lopes (Team Kuxica), Nuno Abohbot (Team Náutico) e Sérgio Santos (Team Dourado). Kevin Jongschaap (Tudo Fish) é o campeão do mundo OWC (por equipas). Rafael Brigham (Team Release) é o melhor pescador do mundo OWC (por equipas). Luís Van Dunem (Cabinda Gulf Pescadores, ex-atleta do Tudo Fish) é o campeão nacional. Nuno Abohbot Júnior (Team Náutico) é o detentor do título do Campeonato Open de Alto Mar. Carlos Louro (Team Release) e Marcos Queiroz (Team Calulo).