Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nowitzki entra para a história

14 de Novembro, 2014

Nowitzki entra para a história

Fotografia: AFP

Nowitzki tem agora 26.953 pontos e ocupa deste modo o nono lugar do ranking geral dos melhores marcadores. A liderança pertence a Kareem Abdul-Jabbar, antiga estrela dos Los Angeles Lakers, com 38.928 pontos. O jogador ainda no activo mais próximo do líder desta classificação é Kobe Bryant, também dos Lakers, com 31.859 pontos.

ROCKETS VENCEM
TIMBERWOLVES

O Houston Rockets, de Dwight Howard e James Harden, venceu o Minnesota Timberwolves, por 113 a 101, diante de 18 mil pessoas na Arena da Cidade do México. Harden, com 23 pontos e dez assistências, e Howard, com 22 pontos e dez ressaltos, conduziram os Rockets à sua sétima vitória da época, igualando as séries de Memphis e Toronto (7-1). Também foram auxiliados pelo extremo Trevor Ariza, que anotou 19 pontos e cinco ressaltos.

Pelo Minnesota, o suplente Corey Brewer foi o cestinha com 18 pontos, seguido de Andrew Wiggins, com 15, e Nikola Pekovic, com um double-double de 11 pontos e 13 ressaltos.

A equipa de Minneapolis sofreu a sua quinta derrota e tem apenas duas vitórias na época. O seu próximo desafio acontece hoje diante do New Orleans Pelicans.

Já o Houston continua firme entre as três melhores campanhas da época. Hoje, enfrenta o lanterna do Leste, Philadelphia 76ers, a única equipa que ainda não venceu. Em Phoenix, os Suns receberam o Brooklyn Nets e venceram por 112 a 104. Gerald Green saiu do banco para ser o cestinha da partida, com 28. Green contou com o auxílio de Isaiah Thomas, com 21, e Goran Dragic, com 18 e seis assistências.

Pelos Nets, Joe Johnson, com 21 pontos, e Brook Lopez, com 16, foram os principais cestinhas. O veterano Kevin Garnett também se destacou um double-double de 12 pontos e dez ressaltos. O Brooklyn tem quatro vitórias e três derrotas. À madrugada de hoje, enfrenta o Golden State Warriors, de Leandrinho. Já o Phoenix, com cinco vitórias e três derrotas, recebe o Charlotte Hornets.