Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ncleo Solidrio realiza torneio infantil

Rosa Napole?o - 09 de Julho, 2017

O Ncleo Solidrio dos Judocas Angolanos, organizador do evento, contam com o patrocnios de vrias instituies privadas como a Facaja e Escola de judo Uragan.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Núcleo Solidário de judocas angolanos trabalha em parceria com a Associação Provincial de Judo de Luanda na realização da \"Liga dos Candengues\" entre os dias 15 e 16 do corrente, no multiuso do Instituto Médio de Educação Física. O Secretário Geral da Associação, Júlio Fernandes, esclareceu que a finalidade do evento é dar rodagem competitiva às crianças e vê-las como evoluíram.

\"As nossas crianças treinam durante muito tempo e nem sempre têm a oportunidade de mostrar o que sabem fazer. Nesta prova, vamos analisá-las ao mesmo tempo que proporcionamos um ambiente de festa e troca de experiência\", explicou. O dirigente realçou a importância de valorizar os escalões de formação por serem a base para se ter bons atletas.

\"É importante cuidarmos das crianças que abraçaram a modalidade e incentivá-las. São as que vão representar o país nas competições internacionais e devem ser bem instruídas\", disse. A competição infantil vai fazer disputar combates entre os atletas dos 5 e 17 anos nas classes de iniciados e juvenis. Vão estar em evidência as categorias de -26kg -30kg, -36kg, -42kg, -46kg, -50kg, -56kg,  -60kg,  -66kg,  -73kg,  -81kg e -90kg.

A comissão organizadora promete prémios aos três primeiros classificados de cada categoria. Os medalhas de ouro vão receber um troféu e certificado de participação, ao passo que os medalhas de prata e os terceiros colocados se vão contentar com certificados de participação.

O judoca que receber o título de Melhor Atleta do torneio vai ser congratulado com a quantia de 10 mil kwanzas e certificado de mérito.
O Núcleo Solidário dos Judocas Angolanos, organizador do evento, contam com o patrocínios de várias instituições privadas como a Facaja e Escola de judo Uragan.
RN