Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nuno Abohbot troca anzol por formao

lvaro Alexandre - 13 de Novembro, 2015

A nova misso do campeo mundial de pesca desportiva tem uma essncia nobre.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O pescador Nuno Abohbot, ex-integrante do Team Náutico, afastou-se da competição activa para se dedicar em tempo integral na formação de novos talentos. O bicampeão mundial da pesca desportiva abraçou o projecto do Rui Pote, comandante da tripulação do Fish.Com, para assegurar a transição de pescadores medianos para a alta competição.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Nuno Abohbot confirmou que aceitou "pescar" fora do habitat dos peixes de bico para transmitir conhecimentos.

"O comandante Rui Pote convidou-me para transformar a equipa Fish.Com numa escola de formação de jovens pescadores. A equipa está vocacionada apenas para a formação e esperamos colher os nosso frutos muito em breve. É um projecto aliciante", disse.

Na primeira fase, Nuno Abohbot e Rui Pote vão trabalhar com os pescadores Yuri Pote, Bruno Pote, Nuno Abohbot Júnior e Rafael Abohbot.

A escola Fish.Com tem uma filosofia de trabalho que valoriza a manutenção da linha genealógica, segundo Nuno Abohbot.

"Cada peixe é um peixe. Portanto, é importante que o futuro pescador cresça com essa ideologia para estar preparado a enfrentar tudo", enfatizou.
Durante as competições, Yuri Pote, Bruno Pote, Nuno Abohbot Júnior e Rafael Abohbot vão ser submetidos à prática para expelir todo o conhecimento obtido nas aulas teóricas.

A nova missão do campeão mundial de pesca desportiva tem uma essência nobre.

"A finalidade deste projecto é de assegurar a continuidade da pesca desportiva em Angola. Actualmente, existem poucas equipas com atletas juniores a pescar. Os Tubarões tem Pedro e Lucas Couto. A longo prazo, vão contar também com Leandro Couto. A equipa Akwalunga está a preparar também um jovem talento. Agora, vamos ter o Fish.Com. Há outras equipas com jovens a pescar e a preparar o futuro como o Team Náutico e Os Malembeiros", descreveu.