Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nuno e Mariana vencem matonas

Álvaro Alexandre - 28 de Maio, 2013

Nuno Abohbot, do Team Náutico, e Mariana Pereira, dos Lampas, sagraram-se vencedores

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os pescadores Nuno Abohbot, do Team Náutico, e Mariana Pereira, dos Lampas, sagraram-se no último domingo, vencedores do concurso das matonas, organizado pelo Clube Naval de Luanda, em alusão ao seu 130º aniversário, comemorado na última quinta-feira.

O torneio masculino, realizou-se na zona costeira do Clube Naval de Luanda, foi dominado pelos filhos do pescador Nuno Abohbot, do Team Náutico, que ocuparam o primeiro e o terceiro lugares do pódio. O segundo lugar coube a Osvaldo da Gama, do Clube Naval de Luanda.

Nuno Abohbot Júnior, atleta de 12 anos, do Team Náutico, capturou 31 peixes, que lhe valeram o primeiro lugar. Osvaldo da Gama, de 12 anos, do Clube Naval de Luanda, pescou 20 peixinhos, enquanto Rafael Abohbot, de oito anos, capturou 14 peixes.

Nas posições imediatas ficaram Lourenço Simão, de 11 anos, atleta do Clube Naval de Luanda, com oito peixes; Edgino Domingos, de 12 anos, do Clube Naval de Luanda, com oito capturas; Domingos Santos, de 11 anos, do Clube Naval de Luanda, com sete peixes; e Eduardo Tomas, de 10 anos, do Clube Naval de Luanda, com 6 capturas.

PROVA FEMININA


A prova feminina foi dominada por Mariana Pereira, dos Lampas. A filha de seis anos de idade do Nuno Pereira, coordenador da secção de pesca desportiva do Clube Naval de Luanda, foi a grande vencedora com 18 peixes.

Em segundo lugar ficou Meury Pote, de sete anos, do Clube Náutico da Ilha de Luanda, com 17 capturas. Isabela Pereira, de 11 anos, dos Lampas, quedou-se na terceira posição com 10 peixes. A Susana Garcia, de sete anos, dos Lampas, ocupou a quarta posição com nove capturas. No concurso participaram 10 masculinos e cinco femininos e foram capturados 148 peixes em uma hora de actividade.