Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nuno falha mundial

12 de Março, 2015

pesca desportiva que o país acolhe de 28 do corrente a 4 de Abril

Fotografia: Jornal dos Desportos

O atleta angolano, Nuno Abohbot Júnior, vai falhar o mundial de pesca desportiva que o país acolhe de 28 do corrente a 4 de Abril, em Benguela, por razões de ordem académica, soube ontem a Angop, em Luanda. A ausência do pescador do Clube Náutico, 15 anos de idade, foi confirmada pelo capitão da Selecção Nacional, Rogério Matos, e acrescentou que o mesmo vai ser substituído por António Garrocho, da equipa Dragões.Depois do início dos trabalhos a cinco deste mês, a Selecção Nacional volta a treinar nos dias 14,15 e 16 no mar do Lobito.Integram a selecção dez atletas que devem ser repartidos em dois grupos (A e B) de cinco para representar o país na prova, cujo título está em posse de Angola.

Aquisição de vistos
preocupa Federação


O presidente da Federação Angolana de Pesca Desportiva, Fernando dos Santos, manifestou-se ontem em Luanda preocupado com a dificuldade que algumas selecções estrangeiras estão a passar para a aquisição dos vistos de entrada, a fim de participarem do campeonato mundial de pesca ao corrico de alto mar que o país acolhe no final deste mês no Lobito. Fernando dos Santos ressaltou que existem delegações de países inscritos que pretendem antecipar a chegada ao recinto da competição, a fim de realizarem treinos de adaptação, mas "as complicações" registadas na aquisição dos vistos nas Embaixadas angolanas podem atrasar a vinda das mesmas.

Uma fonte federativa informou que o assunto já foi entregue ao Ministério da Juventude e Desportos no sentido de regularizar a situação em colaboração com o Ministério das Relações Exteriores.Angola, Brasil, México, África do Sul, Alemanha, Croácia, Espanha e Suíça são os países participantes. O mundial disputa-se de 28 deste mês a 4 de Abril no mar da cidade do Lobito.