Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nuria termina carreira

21 de Novembro, 2013

A espanhola Nuria Llagostera anunciou terça-feira, que vai abandonar a modalidade, na sequência de uma suspensão de dois anos por doping, imposta pela Federação Internacional de Ténis (ITF). “Deitaram por terra os meus sonhos de jogar nos Jogos Olímpicos Rio’2016”, declarou a tenista de 33 anos, que integrou a equipa olímpica espanhola aos Jogos Pequim’2008 e Londres’2012.

Numa conferência de imprensa terça-feira em Palma de Maiorca, Nuria Llagostera declarou, emocionada, que está num “beco sem saída”, e assegurou, que não sabe como entrou no seu corpo a substância proibida que detectaram. A ITF aplicou uma sanção por dois anos a Llagostera, por ter acusado positivo para d-metanfitamina numa amostra de urina recolhida no Torneio de Ténis de Stanford (Estados Unidos), em Julho deste ano. A suspensão entrou em vigor a 8 de Setembro e acaba a 7 de Setembro de 2015.

A atleta espanhola chegou a estar na 35.ª posição em singulares em 2005 e número cinco do Mundo em pares em finais de 2009. O palmarés de Llagostera inclui dois títulos WTA em singulares e 16 títulos em pares. Em 2007 a espanhola chegou às meias-finais do Portugal Open, vencida nas meias-finais frente à tenista que veio a erguer o troféu, a húngara Greta Arn.