Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nutico acolhe Torneio da Dipanda

10 de Novembro, 2018

Organizao garante condies para o xito do certame

Fotografia: Dr

Com objectivo de comemorar o 43º aniversário da Independência Nacional, o Clube Náutico da Ilha de Luanda realiza a partir de hoje  às 10h00, até ao dia 18 do corrente, o Torneio da Dipanda que se disputa na baía, de fronte ao Clube Naval, com a supervisão da Federação Angolana dos Desportos Náuticos. 
O torneio tem ainda como finalidade, a realização do 2º PAN (prova de apuramento nacional dos atletas para o ranking).
O coordenador do CNIL para a vela, canoagem e remo, Mateus Afonso, disse em declarações ao Jornal dos Desportos, que estão todas as condições criadas para a disputa do torneio nas duas semanas previstas.
\"Temos as condições criadas para o arranque da prova, nas datas inicialmente anunciadas. Foram circulares, enviadas a todos os clubes da capital e aguardamos por todos, nas regatas de vela e canoagem para juntos fazermos a festa da Dipanda\" , disse.
O segundo torneio, da época desportiva 2018/2019, vai ser disputado nas classes Optimist, Laser Radial, Laser 4.7, Laser Standard, 420 e 470.
A prova conta com a participação de uma centena de velejadores, oriundos do Clube Naval de Luanda, Petro de Luanda, 1º de Agosto, Marinha de Guerra, Marítimo da Ilha e os anfitriões. Para a canoagem e remo estão confirmadas a participação de 45 atletas.
Hoje e amanhã, nas provas de vela estão programadas sete regatas, para os dois dias de competições, em todas as classes, ao passo que no próximo final de semana, nas provas de canoagem, estão programadas a disputa de seis regatas de fundo e meio fundo, nas distâncias de 5000 metros júnior e sénior, em K1 e C1. Na distância dos 3000 metros juvenil-k1, nas provas de 1000 metros, na categoria infantil.
Para as provas de remo estão agendas duas provas, nas distâncias de 6000 e 2000 metros, em ambos os sexos e categorias.
Os anfitriões vão participar na corrida, com todos os seus atletas no activo, para contrapor as feras do Naval e garantirem o pódio.