Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nutico entrega prmios do Festival

Rosa Panzo - 02 de Março, 2019

Os eventos estavam inseridos nas festividades alusivas a mais um aniversrio daquela instituio desportiva

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os vencedores de torneios de hóquei em patins subaquático, xadrez, pesca desportiva infantil nas modalidades de pesca de pios e de pesca aos parguetes, regatas de vela, Taça Galo Alves em natação, canoagem e remo são premiados em hoje, a partir das 10h00, em cerimónia a realizar-se na sede social do Clube Náutico da Ilha de Luanda. Os eventos estavam inseridos nas festividades alusivas a mais um aniversário daquela instituição desportiva assinalados a 28 de Fevereiro último.
Dentre os laureados constam João Artur (Clube Naval de Luanda), Paulo Madruga (Marinha de Guerra) e Dicáprio Fernandes. Os três velejadores recebem os prémios na classe de Laser 4.7. Na Lazer Radial sobem ao pódio Simão José (CNIL), Manuel Muanza (Marítimo da Ilha de Luanda) e Paula Paulo.
A regata da Laser 420 leva ao pódio as duplas Mário Domingos/Francisco Quimlombo (CNL), José Ventura/Paulo Afonso (CNL) e António Manasseis/Eugénio Chivanja. Na classe 470, as duplas Luciano Fernandes/Geovani da Cruz, Francisco Artur/Edvaldo Torres e Paulo Sena/Custódio Paulo (CNIL) recebem os prémios.
O remo é representado por Joaquim José, João Silva e Jorge José na categoria C1. Estão contemplados Messi Mavungo, Levi Mazeze e Jerónimo Laurindo na C2. A C1-1000 tem como protagonistas os canoístas Benilson Sanda, Manuel António e Artur Neto.
O CNIL foi fundada em 1924 com o nome de Clube Desportivo Nun\'Alvares, nome que manteve até 11 de Abril de 1979, na sequência de despacho do Secretário Nacional do Conselho Superior de Educação Física e Desportos que determinava a substituição dos nomes relacionados com o colonialismo por outros. A grelha actual movimenta a natação, pesca desportiva e recreativa, vela, canoagem e remo.