Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nvel competitivo agrada federao

ROSA NAPOLEO - 01 de Setembro, 2018

O nível competitivo apresentado pelos atletas no Campeonato Nacional, que decorreu recentemente na cidade de Ndalatando, deixou satisfeita a organização, assim como a comissão técnica federativa angolana da modalidade.
\"Estamos satisfeitos com a prestação das equipas. Houve grande evolução nas técnicas utilizadas, os atletas mostraram estar em forma. Isso quer dizer que estamos a trabalhar. O nosso objectivo é atingir patamares além fronteiras, elevando assim a bandeira do nosso país\", disse.
O dirigente agradeceu o apoio do governo da província do Cuanza Norte, que apoiou com o local da prova, a hospedagem, a alimentação e a transportação dos atletas.
A selecção de Luanda, com seis medalhas de ouro, uma prata e igual número de bronze, sagrou-se vencedora do certame. O Uíge ficou em segundo, com duas medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze, ao passo que a Huíla terminou na terceira posição, com uma de ouro e igual número de prata e bronze. O Cuanza-Norte, Huambo e Zaire ocuparam os lugares imediatos.
Malolokua Pedro, do Uíge, e Elisa François, de Luanda, foram considerados os melhores atletas.  O atleta fair-play foi Daniel Sango, de Luanda; melhor treinador, José Lourenço e melhor árbitro Manuel Ndombele. Mfumu Lukoki ficou com o prémio de melhor júri.